Menu Fechar

Paraguai

Paraguai

A missão em Paraguai teve seu início nos anos noventa em Yhovi Central, Villa Aires e atualmente desde 8 de março de 2001 em Capiatá. As Irmãs Aleína Patrícia, Amélia Ana Pertuzzati, Edênia del Rosario Perez e a postulante Maria Blanca Andino compõem a comunidade. Em fidelidade ao carisma congregacional de ir em busca dos mais necessitados nos lugares mais difíceis, as Irmãs fazem um trabalho de promoção e empoderamento, acompanhando as mulheres no bairro onde estão inseridas; motivando e ajudando na coordenação dos grupos da AME; animação vocacional; Infância Missionária; conscientização sobre o meio ambiente; Economia Solidária; Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC).

Giro de fotos

Rostos da missão

Ir. Aleína Patrícia da Costa

Irmã Aleína Patrícia da Costa é de origem brasileira. Esteve na Missão, em Nicarágua, por 11 anos, mas atualmente, desde 09 de fevereiro de 2008, encontra-se na missão em Paraguai.
Assume, com alegria e muito dinamismo, a pastoral da mulher e a missão em parceria com a Conferência de Religiosos de Paraguai na Comissão de Justiça e Paz, coordenando um projeto de formação com enfoque na realidade dos trabalhadores do campo, mulheres, indígenas, afro paraguaios, vítimas do tráfico humano e programa para a preservação da natureza.

Ir. Amélia Ana Pertuzzat

Irmã Amélia Ana Pertuzzati é brasileira. Esteve na Missão ad gentes, em Chile, e
atualmente se encontra em Paraguai, desde 30 de setembro de 2019. Sua missão neste país é assumir a evangelização através das visitas domiciliares aos mais
necessitados, a infância missionária e o acompanhamento das lideranças da comunidade de Capiatá.

Ir. Edênia del Rosário

Irmã Edênia del Rosário Pérez Centeno é de origem nicaraguense e está em Paraguai, desde 11 de maio de 2009. Sua missão de evangelização é dedicar-se na conscientização dos grupos das comunidades e os alunos da escola quanto ao cuidado com a Casa Comum.

Maria Blanca Benítez

Maria Blanca Benítez entrou na Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado em 26 de maio de 2019. É de origem paraguaia e se dedica à missão através do incentivo à economia solidária do grupo de mulheres de Capiatá, através da pintura em tecido e em cerâmica.