Menu Fechar

Angola

Angola

A missão das Missionárias de Jesus Crucificado em Angola teve seu início no ano de 1975, quando o País vivia uma situação de fortes conflitos internos e lutas por independência.

Malanje

As Irmãs assumem como missão visitas domiciliares, presença missionária nas aldeias, promoção da mulher, evangelização, catequese, medicina alternativa, acompanhamento a jovens, animação vocacional e pastoral social.

Luanda

As Irmãs assumem como missão ser presença solidária na vida do povo. Estão presentes através das visitas domiciliares, encontros de formação para casais e jovens, catequese, animação vocacional, organização e acompanhamento a grupos de mulheres, grupos da AME, amigas (os) de Maria Villac e presença nas celebrações de aniversários, casamentos e óbitos.

Giro de fotos

Rostos da missão

Ir. Melita

Irmã Maria Amélia Pedro (Melita) é angolana. Está na missão em Malanje na comunidade formadora das postulantes, assumindo as visitas domiciliares e a evangelização nas aldeias.

Ir. Ana Maria Ribeiro

Irmã Ana Maria Ribeiro é de origem brasileira e está na Angola há mais de 10 anos. Sua missão se dá na área de saúde, no atendimento à população pobre e na evangelização nas aldeias.

Adelina Cremilda

Postulante Adelina Cremilda Celestino de Castro é angolana. Entrou na congregação em 2019 e
atualmente mora em Malanje na comunidade do postulantado, na missão de visita às comunidades das aldeias.

Imaculada da Conceição

Imaculada da Conceição é postulante angolana. Entrou na Congregação em 2019 e atualmente mora em Malanje, na comunidade do postulantado, na missão de visita às comunidades das aldeias.

Isabel Martins

Isabel Antônio Martins é postulante angolana. Entrou na Congregação em 2019 e atualmente mora em Malanje, na comunidade do postulantado, na missão de visita às comunidades das aldeias.