Menu Fechar

Moçambique

Moçambique

A missão em Moçambique deu-se em Murrupula (Província de Nampula), Metangula (Província do Niassa), e desde 11/2/2004, na cidade de Nampula. Onde estão presente as Irmãs: Cleonice Brito, Luciana Duarte, Aida Martinho, a noviça Verônica Pascoal e as postulantes: Canícia João e Atija Radamani.

Essa Comunidade faz parte do Projeto Rede de Comunidades formadoras que recebe jovens vocacionadas que desejam ser Religiosas, Missionárias de Jesus Crucificado. A missão assumida dá-se por meio do acompanhamento às comunidades rurais através da celebração da Palavra de Deus, trabalhos com saúde alternativa, visitas domiciliares, animação vocacional e presença junto aos refugiados.

Giro de fotos

Rostos da missão

Ir. Luciana Duarte

Irmã Luciana Duarte Ribeiro é brasileira e, desde 2018, está em Moçambique. Assume a missão das jovens formandas. Ela faz assessoria na formação para lideranças na Paróquia e Vida Religiosa.

Ir. Cleonice Brito da Silva

Irmã Cleonice Brito da Silva é brasileira e, desde 2014, está em Moçambique. Assume a missão das jovens formandas e colabora na formação das lideranças na Paróquia.

Ir. Nilda Ramos

Irmã Nilda Ramos esteve na missão ad gentes em Equador e, recentemente, no Quênia. No Quênia, compartilhou a vida e a fé com os mais necessitados, através da escuta e do olhar
contemplativo à realidade.

Aida Martinho

A juniorista Aida Martinho é moçambicana. Esteve na missão no Brasil e atualmente assume a missão nas aldeias de Nampula.

Veronica Paschoal

A noviça Verônica Paschoal é moçambicana e esteve na missão em Angola. Atualmente, assume a missão nas aldeias de Nampula.

Atija Ramadane

A postulante Atija Ramadane é moçambicana. Está em processo de formação e assume a missão nas aldeias de Nampula.

Canícia Cegue

A postulante Canícia João Gegue é moçambicana. Está em processo de formação e assume a missão nas aldeias de Nampula.