Menu Fechar

Vídeos

vídeos

Presença Missionária em Angola

Missão das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado em Capiatá - Paraguai

Fidelidade na vida, no agir missionário de cada dia vivido com entusiasmos e alegria!

Ir. Tereza Catarina Canossa, está numa missão intercongregacional em Baliza/GO.

Viva a Esperança! | Mutirão de Vozes Irmandade dos Mártires

Participação da Irmã Lídia Rodrigues Marega, MJC. 

Missão, partida de amor por amor

     Ir ao encontro do irmão com alegrias e dor

     Entrega do coração e de si o melhor

     Missão, missão, nossa paixão maior.

     Autoria: Irmã Lídia Rodrigues Marega

Mãe nascida das águas

Mulheres Protagonistas na História do Povo de Deus

Mulheres Protagonistas na História do Povo de Deus, na Bíblia. Por Irmã Mercedes Lopes, do CEBI. Vídeo 2 – 14/5/2020. Filmagem, edição e divulgação: Frei Gilvander Moreira, assessor da CPT, das CEBs, do CEBI e dos Movimentos Populares em Minas Gerais.

Mulheres Discípulas de Jesus desde a Galileia

Mulheres Discípulas de Jesus desde a Galileia, por Irmã Mercedes Lopes. Vídeo 3 – 14/05/2020. Gravação Frei Gilvander Moreira.

A pertença de mulheres ao movimento de Jesus dificilmente pode ser contestada, mas precisa ser compreendida a partir da caracterização do movimento de Jesus como um movimento itinerante que escolheu seguidores e seguidoras entre os empobrecidos da sociedade. E, considerando também que a sociedade do século primeiro, na região da Galileia ou Síria, tinha um padrão androcêntrico e patriarcal, que exercia dominação sobre a mulher. No entanto, as mulheres são tidas como exemplos de discipulado.

Testemunho de Mercedes Lopes

Neste vídeo Irmã Mercedes Lopes fala de sua experiência de vida em missão nos tempos do Concílio Vaticano II e Segunda Conferência Geral do Episcopado Latino-americano que se realizou em Medellín, na Colômbia no período de 24 de agosto a 6 de setembro de 1968.

Leitura Popular da Bíblia, por Irmã Mercedes

Leitura Popular da Bíblia, por Irmã Mercedes Lopes, do CEBI. 09/5/2020.

A Bíblia é reconhecida e acolhida pelo povo como Palavra de Deus. Esta fé já existia antes da chegada da leitura popular da Bíblia. Ao ler a Bíblia, o povo das comunidades traz consigo a sua própria história e tem nos olhos os problemas que vem da realidade dura da sua vida. A Bíblia aparece como um espelho (Heb 9,9; 11,19) daquilo que ele mesmo vive hoje. Estabelece-se, assim, uma ligação profunda entre Bíblia e vida. Na realidade, é uma leitura de fé muito semelhante à leitura que faziam as comunidades dos primeiros cristãos (At 1,16-20; 2,29-35; 4,24-31) e os Santos Padres nos primeiros séculos das igrejas.

Missa 90 Anos Congregação Missionárias Jesus Crucificado

Arquidiocese de Campinas tem a graça e o orgulho de ser o berço do nascimento da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, fundada em 03 de maio de 1928 por Dom Francisco de Campos Barreto, 2º Bispo de Campinas, e Madre Maria Villac.

Caminhando a luz da história MJC

Este documentário apresenta de uma maneira sintética como se deu o processo histórico da fundação da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, como também, experiências de missão das Irmãs em vários lugares onde estão inseridas.

A PEQUENA CASA DA CRIANÇA

Este vídeo apresenta um pouco da história da Pequena Casa da Criança, situada na cidade de Porto Alegre. É uma instituição que foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Irmã Nely Capuzzo, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado, e desde 2002 é dirigida pela Irmã Pierina Lorenzoni, da mesma Congregação.

60 anos do Colégio Dom Barreto

O vídeo apresenta uma singela homenagem ao Colégio Dom Barreto, situado em Campinas/SP, pelos seus 60 anos de atuação como uma instituição educacional que preza pelos valores cristãos e oferece educação infantil, ensino fundamental e médio.

VIDA E MISSÃO NUMA IGREJA EM SAÍDA

A VIDA É MISSÃO, EU SOU MISSÃO, A IGREJA É MISSÃO

SÍNTESE DA CAMINHADA DA ASSOCIAÇÃO DAS MISSIONÁRIAS E MISSIONÁRIOS EXTERNOS.

CELEBRAÇÃO DO CENTENÁRIO DA AME

CARDEAL ODILO SCHERER FALA SOBRE OS CUIDADOS NA BUSCA DO ECUMENISMO E DO DIÁLOGO INTER inter-religioso