Menu Fechar

Equador

Equador

A presença das Missionárias de Jesus Crucificado em Equador, teve seu início a partir dos anos 80 em Cicalpa, Quito, Ambato, Esmeraldas.  Para responder aos apelos da realidade as Irmãs foram fazendo itinerância missionária à outras realidades desafiadoras e desde 3/5/2008 estão em Vicariato de Esmeradas.

Esta comunidade é composta pelas Irmãs Pilar Hinojosa e Maria Eugênica do Nascimento que assumem a missão de acompanhamento e animação das comunidades católicas, catequeses e promoção humana com ênfases na promoção das mulheres negras. Como Congregação em saída, onde o carisma é ir em busca dos mais necessitados, visitam as famílias, coordenam a Infância missionária, Ensino Religioso na escola, formação, assessoram aos grupos de jovens e celebração da Palavra nas comunidades do interior.

Giro de fotos

Rostos da missão

Ir. Maria Eugênia

Irmã Maria Eugênia do Nascimento é brasileira. Esteve anteriormente na missão no Paraguai e atualmente está em Equador, assumindo à missão junto as comunidades na zona urbana e rural em Rocafuerte – Esmeradas.

Ir. Pilar Angélica

Irmã Pilar Angélica Ramírez é chilena. Atualmente está em missão no Equador, na área da Educação Religiosa e missão junto às comunidades rurais.