Menu Fechar

Bolívia

Bolívia

A missão teve início em 23 de julho de 1983, em Sapecho (Auto Beni). Posteriormente, a presença missionária expandiu-se para La Paz, Santa Cruz e Cochabamba. Atualmente, temos a Comunidad Nuestra Señora de Guadalupe, localizada em Alto Chijini, na cidade de La Paz (Bolívia).

A missão que Irmã Susana Reguerim assume na comunidade é, inicialmente, ser presença misericordiosa de Deus junto aos mais necessitados nos momentos de alegria, de luto, de reivindicação e de celebração pela vida. Na missão de evangelização, coordena, junto aos leigos, o trabalho com mulheres, jovens, crianças, pastoral social e a Associação das Missionarias Externas (AME). Assume também o Secretariado Executivo da Conferencia Boliviana dos Religiosos/as e Conferência dos Bispos de Bolívia, criando parceria e comunhão eclesial.

Giro de fotos

Rostos da missão

Ir. Susana Guzman

Irmã Susana Reguerin Guzman é boliviana e mora em La Paz – Bolívia. Assume a missão na periferia da cidade, junto às mulheres, na Pastoral Social e nos grupos de Comunidades Eclesiais de Base. 

Elena Velásquez

A Senhora Elena Velásquez é leiga da AME (Associação das Missionárias Externas), desde o dia 26 de fevereiro de 2015. É boliviana, reside em La Paz e assume a missão junto aos mais necessitados na evangelização e visita aos mais pobres de Alto Chijini.