Menu Fechar

Retiro Congregacional

Retiro Congregacional

A ESPIRITUALIDADE NOS DÁ FORÇA PARA PROSSEGUIR COM ÂNIMO NA VIDA

Retiros Espirituais

A espiritualidade nos dá força para prosseguir com ânimo na vida. Deixa-nos leves, positivas, verdadeiras, fortes e resistentes. Também nos faz enfrentar as contradições do nosso próprio ser, as diferenças e maneiras de ver e viver as situações de cada tempo. Toda pessoa vivencia uma espiritualidade. É aquela busca de sentido para a vida que todo ser humano possui, seja de maneira consciente ou não, seja cristã ou de outra inspiração.

Nossa consagração nos impulsiona a fazer uma releitura e aprofundamento do nosso carisma; retomando nossa vida, para resgatar nossa paixão maior; recordar os motivos que nos levaram a ser MJC e aqueles sentidos novos que vamos descobrindo ao longo do caminho e do seguimento de Jesus Manso e Crucificado. Ele, que espera por nós, no povo crucificado deste mundo. Um mundo cheio de distrações para quem não quer se entregar e se plenificar de verdade.

Se escolhemos ser Missionárias de Jesus Crucificado é porque nos identificamos com um carisma missionário, com suas características originais, como a alegria e a mansidão. E, para viver a profunda alegria de sermos missionárias, isto é, enviadas aos empobrecidos pelo Crucificado e Ressuscitado, necessitamos buscar continuamente ser missionárias contemplativas ou contemplativas missionárias.