Menu Fechar

Musicas

Músicas

QUANDO CANTA O CORAÇÃO


As Missionárias de Jesus Crucificado forma pioneiras em músicas Religiosas Católica no Brasil Foi nos anos 60 que a música popular religiosa começou a ganhar força no Brasil, quando um grupo de Irmãs da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado, lançou em 1963 o seu primeiro LP, intitulado "Missionárias em LP", com músicas compostas pelas próprias Irmãs e feito sob encomenda pela Cia Industrial de Discos no Rio de Janeiro. As Irmãs foram pioneiras em uma época em que Religiosas gravarem um disco era um ato altamente criticado e até inaceitável. E o mercado para a música religiosa era muito restrito.
O primeiro disco foi tão bem aceito, que em 1964, veio o LP “Quando canta o Coração” que seguia o ritmo da MPB e o movimento da Jovem Guarda da época. Esse trabalho, inclusive, foi gravado em inglês em parceria com o Ministro Wayne Smith da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos. Uma canção em especial neste disco composta pela Irmã Judith Junqueira Villela, destaca uma espiritualidade que integra os seres humanos entre si, com Deus e com a natureza: Um pouco de perfume. Fala de intercâmbio, de troca de saberes e de enriquecimentos mútuos.
Disponibilizamos aqui no site três músicas do LP Quando canta o coração: amizade é um bem, um pouco de perfume e o sol continua a brilhar, como também outras canções: Alô, bom dia; Deus é meu Pastor; o valor do sorriso, coração aberto para amar; o evangelho.

Missionárias em CD - Volume I.

Nesta coletânea, fez-se uma preciosa seleção de várias músicas que foram gravadas em disco de vinil para serem gravadas em CD para facilitar a utilização das mesmas. Músicas: a terra de Deus, sabedoria de viver, Senhor eu sou feliz, vida, porque corres? Felicidade chegou, o príncipe da paz, um olhar de criança, o sol continua a brilhar, um passo a frente, Deus é meu pastor, alegrai-vos no Senhor, na liberdade, tantos caminhos, o evangelho, coração aberto para amar, o valor do sorriso, balada da caridade, o amor não é brincadeira, um pouco de perfume, amizade é um bem, alô, bom dia.

Missionárias em CD - Caminhos da Esperança.

Missionárias em CD, caminhos da esperança foi uma gravação feita por um grupo de Irmãs Missionárias, com as seguintes canções:  Eu te tatuei, Minha vida eu quero doar, Sonhos de Deus, Mulher, levanta-te!, Onde está tua força?, Meu povo, vem, Fala, Senhor, em nós, José, É novo dia, Magnificat.

Celebrando nossa história

Este trabalho foi feito em parceria com o cantor e amigo da Congregação Zé Vicente. Segue numa sequência de músicas que convidam a vivencia da fé em sintonia com a vida cotidiana. Nossos pais nos contaram, alegra- te Maria! Eu Creio!  Povo Que Se Reúne, Viver é dom de amor, Celebra a festa! Vamos dar sentido à vida, Esperança meu povo, Carpinteiro de Nazaré, Migrante, Diante do Senhor (Sl 90/89). Diferentes, iguais, pão da amizade, História Que é nossa.

Mensageiras da Paz, Anunciai!

Como Equipe apresentamos a todas MJC, nosso trabalho Musical, no desejo de sermos, como Maria, “Semeadoras de esperança profética na interculturalidade rumo à justiça do Reino!” Em nossa caminhada missionária, todos os dons que partilhamos, bebemos na Fonte do Mistério Pascal de Cristo: sua Morte e Ressurreição! As inspirações brotaram a partir do chão dos empobrecidos, de seus sonhos e esperanças, seus clamores e sofrimentos, sempre ligando Fé- Vida! Trabalhamos neste quinquênio esses 3 Álbuns Musicais que ora apresentamos a vocês com alegria e gratidão a Deus, às Irmãs e todas Comunidades que partilharam, para fazer acontecer a multiplicação do Pão! Abraços com carinho e amizade da Equipe: Luzia, Lídia, Rosalina, Lucineide, Ernestina.

Que Seja o Amor

No desejo de fazer da música um instrumento de evangelização, compartilhamos com você nosso álbum “Seja o amor”, fruto da inspiração de Dom Francisco de Campos Barreto, nosso fundador. Em .....ele disse: Como vieram por amor, seja o amor a atração das Missionárias. Esta fala, foi o lema do último Retiro Congregacional das Missionárias de Jesus Crucificado, 2021-2022. Musicado por Irmã Luzia da Cunha Neves, tornou-se o mantra principal desta coleção. Os demais mantras e músicas, nasceram das experiências missionárias vivenciadas em diversas realidades no Brasil e exterior. Louvamos a Deus que com seu amor tocou e toca nossos corações e nos anima a cantar a vida e a missão recebida.

Cantando a Vida...

Com alegria apresentamos a você nosso Álbum: “Cantando à Vida”, que faz o resgate de algumas músicas que marcaram a nossa caminhada missionária. Elas falam do nosso carisma, espiritualidade e missão. Fruto de uma experiência mística, com o olhar e os pés na realidade dos mais necessitados. Alimentam a utopia, sonho de vida plena e liberdade, nos faz ver sinais da ressurreição acontecendo na história. Nossa gratidão a Deus que inspirou as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, compositoras e cantoras. Também o desejo de que seja cultivado em nós esse dom, da arte e da música, como instrumento de Evangelização.