Em 13 de julho, celebramos o Dia do Cantor, uma data para homenagear a todos aqueles e aquelas que usam a voz como instrumento de arte, cultura, emoção e fé. Na Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado (MJC), há diversas Irmãs que dedicam seus talentos musicais à missão evangelizadora, compondo, cantando e tocando instrumentos, levando a mensagem do Evangelho através da beleza da música.
As Irmãs MJC utilizam a música para evangelizar, catequizar, celebrar e animar momentos de oração e reflexão. Entre as missionárias, encontramos um rico leque de talentos musicais. Ir. Lídia Marega, por exemplo, é conhecida por suas belas composições, sua voz suave e seu violão. Já a Ir. Terezinha Cruz encanta a todos com suas composições de músicas religiosas sobre o carisma da Congregação e a Ir. Luzia Neves interpreta de forma belíssima as suas canções e faz atividades musicais em suas missões.
A Congregação MJC também possui uma rica produção musical. Diversos álbuns foram lançados ao longo dos anos, com músicas compostas e interpretadas pelas próprias Irmãs. Entre os álbuns mais recentes, podemos destacar “Mensageiras da Paz, Anunciai”, “Que Seja o Amor” e “Cantando a Vida…”.
No Dia do Cantor, celebramos a arte das Irmãs MJC e a importância da música na missão evangelizadora. A música é um dom que nos aproxima de Deus e do próximo, e as Irmãs MJC nos inspiram a usar nossos talentos para fazer o bem e propagar a mensagem do Evangelho.