
Em 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, celebramos o Dia do Papa e a coleta de Óbolo de Pedro, que desde os primeiros séculos é chamada de Óbolo de Pedro. Neste Dia do Papa, somos especialmente convidados a meditar sobre o ministério do Sucessor de Pedro, o Papa Leão XIV, e a rezar por ele.
Já na Igreja primitiva, quando Pedro estava na prisão, toda a comunidade orava insistentemente a Deus por ele (At 12,59). Hoje, toda a Igreja está empenhada em rezar pelo Papa. Quando rezamos pelo Sucessor de Pedro, que “preside à caridade de todas as Igrejas”, como afirmou Santo Inácio de Antioquia, pedimos que a Igreja permaneça fiel ao seu ensinamento, para que, como os primeiros cristãos, possamos viver como irmãos e irmãs firmemente enraizados no amor e na caridade.
Juntamente com a oração e a ação de graças, este Dia é um chamado para contribuirmos com nossas esmolas e donativos para a coleta especial. Por meio dela, ajudamos o Papa a cumprir sua missão em prol da Igreja Universal e dos mais pobres da Terra.
Neste dia, nós Missionárias de Jesus Crucificado, em comunhão com toda a Igreja, unimo-nos em oração pelo Papa Leão XIV, que em sua primeira mensagem à Igreja disse: “Sou filho de Santo Agostinho, que disse: ‘Convosco sou cristão, e para vós bispo’. Nesse sentido, podemos todos caminhar juntos rumo à pátria que Deus nos preparou.”
Pedimos a Deus que o guie e o sustente com seu amor, para que, com sua palavra e exemplo, ele possa guiar o povo de Deus.
