Menu Fechar

8 de Junho| Solenidade de Pentecostes

A Festa do Espírito Santo e a Renovação da Vida Cristã.

Para nós, católicos, a solenidade de Pentecostes é um dos momentos mais significativos do Ano Litúrgico. Celebrada cinquenta dias após a Páscoa, essa data marca o cumprimento da promessa de Jesus: o envio do Espírito Santo sobre os apóstolos e sobre toda a Igreja nascente. É o nascimento da missão evangelizadora da Igreja no mundo, animada e fortalecida pela presença do Espírito.

Para nós, Missionárias de Jesus Crucificado, Pentecostes tem um significado profundo. O mesmo Espírito que desceu sobre Maria e os apóstolos, hoje continua a nos mover, inspirar e conduzir na missão confiada por Cristo. Somos chamadas a ser mulheres inflamadas pelo amor do Crucificado e impulsionadas pelo Espírito a “Ir em busca das pessoas mais necessitadas”, a levar a Boa Nova as pessoas que sofrem, as que estão à margem, as que precisam experimentar a ternura e amor de Deus.

Pentecostes nos recorda que não podemos viver uma fé morna, acomodada ou apenas de aparência. A vinda do Espírito Santo deve gerar em nós mudança de vida. Ele é o sopro que nos levanta, a força que nos encoraja, a luz que nos guia nos caminhos da missão.

O Espírito Santo nos dá coragem para anunciar com ousadia, discernimento para agir com sabedoria, mansidão e caridade para servir com generosidade. Que esta festa nos encontre abertas, disponíveis e desejosas de sermos, como Maria, mulheres cheias de Deus, fiéis ao chamado e comprometidas com o Reino.

Neste Pentecostes, supliquemos: Vem, Espírito Santo! Renova em nós o fogo do Teu amor. Faz de cada Missionária de Jesus Crucificado um sinal vivo da Tua presença no mundo. Amém.