As Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado de Votos Perpétuos, com até 70 anos de idade, reuniram-se no Recanto São José, em Mogi Mirim/SP, para um encontro de profunda reflexão sobre o presente e o futuro da Congregação.
O evento teve como tema “Memória, Mística, Profecia e Esperança” e lema “MJC pensando o presente”, em sintonia com a celebração dos 70 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) .
Durante os cinco dias de encontro, as Irmãs mergulharam em um intenso processo de reflexão, buscando fortalecer sua memória, mística, profecia e esperança em preparação para o centenário da Congregação.
O aprofundamento da espiritualidade e a construção de perspectivas para os próximos anos foram guiados por momentos de oração, partilhas e dinâmicas enriquecedoras. Essa vivência possibilitou o fortalecimento dos laços de comunhão e a renovação do compromisso com a missão.
“A dimensão orante permeou todo o encontro e a força iluminadora do Evangelho, encarnado na vida, ajudou-nos a reafirmar que Jesus é o centro da vida das Missionárias de Jesus Crucificado”, destacou Ir. Maria Célia Ferreira Cavalcante, MJC.
A Palavra de Deus esteve no centro de todas as reflexões. As Irmãs foram convidadas a aprofundar-se na figura de Maria, a primeira discípula de Jesus, e a assumir a identidade das “mulheres da aurora” que, ainda na madrugada, foram ao encontro do Senhor ressuscitado e, impulsionadas pela fé, anunciaram a Boa Nova ao povo.
O encontro foi um momento de renovação e esperança para as Missionárias de Jesus Crucificado. As Irmãs saíram do evento com o coração renovado e com a certeza de que o presente e futuro da Congregação se constroem na comunhão com Deus e no compromisso com o seu povo.