Neste 1º de março, as Missionárias de Jesus Crucificado registram com gratidão e louvor o aniversário da Páscoa definitiva de sua fundadora, Madre Maria Villac. Há 46 anos, em 1978, cercada pelo carinho de suas irmãs e familiares, Madre Maria entregou sua vida ao Pai, após uma caminhada de total doação ao Senhor e à missão.
Ao partir, deixou uma congregação fortalecida, com 1.332 irmãs missionárias espalhadas pelo Brasil, além de uma casa em Roma, a serviço do Vaticano e duas em Angola, na África. Seu legado ultrapassou fronteiras, inspirando inúmeras vocações e fortalecendo a missão evangelizadora da Congregação.
Celebrar sua vida, do nascimento à Páscoa, é revisitar seu testemunho e renovar o compromisso com seu sonho. Como a Virgem Maria, foi “serva do Senhor” fiel ao seu “sim”…, Madre Maria Villac manteve-se firme em seu “sim”, oferecendo-se com Jesus Crucificado pela libertação dos irmãos e irmãs. Seu exemplo de entrega e amor continua vivo em cada missionária que, hoje, dá continuidade à sua obra com a mesma ternura e dedicação.
Que este dia seja marcado por profunda gratidão e pelo compromisso de seguir seu exemplo de fé e serviço. Madre Maria Villac vive na história, na missão e no coração de cada irmã que caminha sob sua inspiração. O Senhor fez nela maravilhas! (cf. Lc 1,46).