Em 23 de setembro, o mundo se une para conscientizar a todos sobre a grave problemática da exploração sexual e do tráfico de mulheres e crianças. Neste dia tão importante, as Missionárias de Jesus Crucificado reafirmam seu compromisso com a luta contra esse crime hediondo, que viola os direitos humanos e destrói vidas.
Inspiradas pelo carisma de “ir em busca dos mais necessitados”, as Missionárias têm dedicado seus esforços à proteção e ao cuidado de mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Através de inúmeros projetos sociais nas comunidades em que exercem a sua missão, as irmãs oferecem um ambiente seguro e acolhedor, onde os menores podem se desenvolver de forma integral e livre de qualquer tipo de abuso.
Combater a exploração sexual e o tráfico de pessoas é responsabilidade de todos. Cada um de nós pode contribuir para mudar essa realidade, denunciando casos suspeitos, apoiando iniciativas de combate ao crime e promovendo a conscientização sobre o tema.
A exploração sexual e o tráfico de pessoas são feridas abertas na sociedade. É preciso que todos nós nos unamos para cuidar de nossas crianças e adolescentes, oferecendo-lhes proteção, carinho e oportunidades de um futuro melhor. As Missionárias de Jesus Crucificado continuam trabalhando incansavelmente para que esse sonho se torne realidade!