Em 6 de julho, Dia Nacional dos Profissionais da Educação, destacamos um trabalho exemplar que transforma vidas na favela Sol Nascente: a alfabetização de jovens e adultos, especialmente mulheres, promovida pelas Missionárias de Jesus Crucificado em parceria com a Universidade Católica de Brasília.
Inspirando-se na pedagogia libertadora de Paulo Freire, a Ir. Marly Conceição Quermes e sua equipe vão além do ensino básico de leitura e escrita. Através de diálogos, reflexões e práticas pedagógicas contextualizadas, as mulheres da Sol Nascente são convidadas a questionar a realidade, descobrir suas potencialidades e construir um futuro mais justo.
“A educação é um ato político e humanizador”, afirma Ir. Marly. “Nosso objetivo é despertar a consciência crítica dessas mulheres, para que elas se tornem protagonistas de suas próprias histórias e agentes de transformação em suas comunidades”.
Neste Dia Nacional dos Profissionais da Educação, celebramos a dedicação e o compromisso das Missionárias de Jesus Crucificado e de todos os educadores que, com suas ações, transformam vidas e promovem um futuro melhor para nossas comunidades. O trabalho realizado na Sol Nascente é um exemplo claro de como a educação pode ser um instrumento de libertação e empoderamento, alinhado aos princípios de Paulo Freire, fortalecendo a luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.
Se você deseja contribuir com o projeto, seja com recursos financeiros, materiais didáticos ou voluntariado, entre em contato com a Ir. Marly Quermes através do telefone 62 9699-2841. Para quem deseja ajudar via Pix, a chave é o celular 62 9 9699 2841.
Na Sol Nascente, a educação transforma vidas! Junte-se a nós e faça a diferença na vida de alguém!