Menu Fechar

A paz esteja convosco – Ir. Zélia Gomes, mjc

A novidade que Jesus traz é a vida nova Nele. A paz que brota do encontro com o Ressuscitado é aquela que transforma angústias em alegrias. Essa paz que a ressurreição traz não se confunde com a paz sentimental, fugaz, superficial, nem milagrosa. Ela é neutra, livre, duradoura e profunda. É o estado da alma de quem se encontra dia-a-dia com o Ressuscitado e diz: “Ele está vivo! Eu vi o Senhor!”

As alegrias de quem se encontrou com o Ressuscitado ultrapassam as situações difíceis da vida. Essa paz permanece viva porque não foi um encontro de corpos no plano físico, mas com o Espírito Daquele que disse: “Estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

Todos os dias, a paz de Jesus se renova, mesmo quando nossa dimensão humana não a sente; mesmo quando as feridas internas e do mundo tentam abafá-la. É a fé em Sua Palavra que alimenta em nós essa certeza.

Ser semeadoras de esperança significa reacender a paz de Jesus no cotidiano de nossa vida e missão. É viver e transmitir que Jesus Ressuscitado come, bebe, reza conosco, sofre e luta através de nós e das pessoas ao nosso lado.

Quero anunciar com “voz de júbilo” que o Senhor ressuscitou e continua entre nós. Não com uma voz que repete a fórmula “a paz esteja convosco”, mas uma voz que se faz escutar através da minha própria vida, da alegria do Ressuscitado.

Ir. Zélia Gomes, mjc