
No coração de nossa Congregação, pulsa a presença amorosa de Nossa Senhora das Dores, nossa Mãe e Riqueza. Nela encontramos o reflexo mais puro da entrega ao Mistério Pascal: uma Mãe que, unida ao Filho Crucificado, permanece fiel, firme e confiante diante da dor.
Para nós, Missionárias de Jesus Crucificado, a figura de Maria é fonte de vida e inspiração. Nosso fundador nos recordou que somos chamadas a ser “Outras Maria”. Por isso, fazemos o voto a Maria, como compromisso de assemelhar-nos a ela e encarnar suas atitudes, transformando dores em esperança, e cruz em vida nova.
Ser “outras Maria”, é para nós: ser mulheres que escutam os apelos de Deus no clamor do povo; é ser peregrinas, que saem de pressa em busca, indo onde a vida clama; é ser aquelas que permanecem firmes de pé junto à cruz dos crucificados de hoje.
Que Nossa Senhora das Dores, Nossa Mãe e Riqueza, nos conduza sempre à fidelidade, à entrega total ao Cristo Crucificado e Ressuscitado, e à entrega total ao povo mais necessitado.
