Menu Fechar

50 anos de PROMIS: Celebrando o Legado de Missão junto às Juventudes

Neste ano, as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado estão celebrando cinquenta anos do Projeto Missionário (PROMIS). Desde a sua fundação, o PROMIS tem sido uma luz na vida de jovens do Brasil, oferecendo uma oportunidade única de serviço, aprendizado e conexão espiritual.

O Projeto Missionário, que é realizado durante as férias, é uma iniciativa da Congregação que visa envolver os jovens em experiências transformadoras de serviço e missão junto aos mais necessitados, contribuindo também para o discernimento vocacional. Em 2024, o PROMIS está marcado para acontecer de 14 a 28 de julho na cidade de Baldim, Minas Gerais.

A cada ano, o PROMIS oferece uma programação específica de formação e missão, em parceria com comunidades e Paróquias onde as Irmãs atuam. Esta abordagem garante que os participantes tenham a chance de se envolverem com realidades locais e culturais diferentes das suas, compreendendo melhor os desafios enfrentados por diversas comunidades e contribuindo com seu serviço e apoio.

As inscrições já estão abertas e todos os jovens estão convidados a se juntarem a esta nobre causa. Sob a orientação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, os participantes terão a oportunidade de se envolver em atividades de serviço à comunidade, compartilhar experiências de fé e crescer espiritualmente em um ambiente acolhedor e solidário.

“O PROMIS é mais do que um simples programa de férias; é uma jornada de auto-descoberta e serviço ao próximo”, comenta Ir. Mari Benítez Andino, que participa deste projeto. “Nestes 50 anos, testemunhamos inúmeras vidas sendo transformadas e jovens descobrindo o verdadeiro significado da missão e da solidariedade”, completou.

Para os jovens que buscam uma oportunidade única de fazer a diferença no mundo e fortalecer sua caminhada de fé, o PROMIS é uma excelente escolha. Se você é jovem e deseja fazer parte desta linda missão, não hesite em se inscrever e embarcar nesta jornada.

Junte-se a nós neste momento de partilha e comunhão enquanto celebramos cinquenta anos de PROMIS e continuamos a espalhar a luz do amor e da esperança pelo mundo.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado ou entre em contato com a Ir. Socorro dos Santos, através do número +55 69 99345-3792.