Hoje, 25 de novembro, o mundo une forças para dizer um sonoro “não” à violência contra as mulheres. Para nós, Missionárias de Jesus Crucificado, o compromisso com a vida, a dignidade e os direitos das mulheres é um pilar central de nossa missão e espiritualidade.
A violência contra as mulheres é uma ferida profunda que atinge toda a sociedade e exige uma resposta urgente e coletiva. É preciso que cada pessoa, em suas comunidades, famílias e ambientes de trabalho, se posicione de forma clara e firme contra toda forma de violência e discriminação.
Como seguidoras de Jesus Cristo, somos chamadas a ser voz para os silenciados e defensoras dos mais vulneráveis. Ao longo de nossa história, temos nos dedicado à luta pelos direitos das mulheres, especialmente aquelas em situação de pobreza e marginalização, reafirmando a justiça e a igualdade como valores inegociáveis.
Por meio de projetos sociais, acompanhamento pastoral de mulheres em situação de vulnerabilidade e a denúncia de casos de violência, buscamos construir um mundo mais justo. Nosso compromisso é fomentar a educação para a igualdade de gênero e promover iniciativas que erradiquem as raízes da violência estrutural.
Neste Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, renovamos nossa determinação em trabalhar incansavelmente para que todas as mulheres possam viver com liberdade, dignidade e respeito.
Você também pode fazer a diferença!
🚨 Não se cale diante de qualquer ato de violência! Disque 180, denuncie aos órgãos competentes e ajude as vítimas a encontrarem apoio e segurança.
Juntas e juntos, somos mais fortes! Vamos seguir em frente, até que nenhuma mulher sofra em silêncio e todos possam viver plenamente o chamado de Deus para uma vida em abundância.