Menu Fechar

01 de Outubro – Celebrando a Pequena Via da Santidade: Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões

Hoje, 1º de outubro, celebramos a memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a pequena flor do Carmelo, que nos inspira com sua vida entregue ao amor de Deus. Para as Missionárias de Jesus Crucificado, esta data é ainda mais especial, pois Santa Teresinha é uma de nossas queridas patronas.

Marie Françoise Thérèse Martin, como era conhecida antes de entrar para o Carmelo, nos ensina que a santidade não é reservada apenas a grandes feitos e heroísmos. Através de sua “pequena via”, ela nos mostra que a santidade pode ser alcançada por todos, através do amor simples e cotidiano. A pequena flor do Carmelo nos convida a amar a Deus em tudo e em todos, com um coração puro e infantil.

Apesar de ter vivido na clausura, Teresinha tornou-se uma grande missionária do amor. Sua vida de oração e entrega se estendeu por todo o mundo, e ela foi proclamada Padroeira das Missões e Doutora da Igreja. As Missionárias de Jesus Crucificado, inspiradas por seu exemplo, levam a Boa Nova a todos os cantos da terra, seguindo os passos de Jesus Crucificado e amando a todos como Ele amou.

O legado de Santa Teresinha continua vivo e atuante em nossa Congregação. Sua espiritualidade nos impulsiona a viver o Evangelho de forma radical, buscando a santidade no serviço aos mais necessitados. A pequena via da santidade nos ensina a confiar sempre na misericórdia de Deus e a encontrar a alegria mesmo nas pequenas coisas.

Neste dia, renovamos nosso compromisso de seguir os passos de Jesus, através do exemplo de Santa Teresinha. Para nós, Missionárias de Jesus Crucificado, Teresinha é mais do que uma padroeira, é uma companheira de jornada. A pequena flor do Carmelo nos acompanha e fortalece em nossa missão de anunciar o amor de Deus a todos os povos.

Que possamos, como ela, ser pequenas flores que perfumam o mundo com a fragrância de Cristo!