No dia 1º de março, comemoramos o Dia de Zero Discriminação, que reforça a importância da igualdade, do respeito e da dignidade para todas as pessoas, independente de sua origem, condição social, identidade de gênero, crença ou qualquer outra característica.
Inspiradas no Evangelho e na missão de Madre Maria Villac, as Missionárias de Jesus Crucificado reafirmam seu compromisso com a construção de um mundo mais justo e fraterno, onde ninguém seja excluído ou marginalizado. Como seguidores(as) de Cristo Crucificado, somos chamados(as) a acolher, promover a dignidade e defender os direitos dos mais vulneráveis, combatendo todas as formas de preconceito e exclusão.
A discriminação ainda é uma realidade que fere e oprime, mas cada gesto de acolhida e empatia pode transformar vidas. Neste dia, renovamos nosso chamado à conversão e à construção de uma sociedade onde o amor e a justiça sejam a base das relações.
Que possamos ser sinais vivos do Evangelho, promovendo a inclusão, a dignidade e o respeito a todas as pessoas. Diga não à discriminação! Sim ao amor que liberta e transforma!