Menu Fechar

Vida

A defesa da vida

"Tudo está interligado como se fôssemos um"

As Missionárias de Jesus Crucificado se comprometem em defender a VIDA, em todos sentidos possíveis.

Em todas as áreas de atuação da Congregação, a dignidade da vida humana é prioridade. Seja com os movimentos sociais, na busca por direitos e justiça, ou nas diversas pastorais que procuram atender a população carente.

Também é essencial para nós o cuidado com a vida ambiental. Segundo os estudos da Encíclica Laudato Si – Louvado Sejas, pensamos a questão ecológica a partir de três olhares: amoroso, cuidadoso e esperançoso!

Nossa Casa Comum e todos os habitantes do planeta estão interligados. Acreditamos no Evangelho da Criação, na Ecologia Integral, na Conversão, Educação e Espiritualidade Ecológicas.

Por isso, assumimos parceria com a REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica); cuidamos do uso da água, energia e recursos naturais; da separação do lixo e materiais de limpeza; participamos de campanhas em defesa do meio ambiente e diversas outras medidas de preservação.

Uma delas é junto a Cooperativa de Catadores e Catadoras de Reciclagem de Marcos Moura (COOREMM), situada na cidade de Santa Rita – PB. A COOREMM trabalha pelo resgate da dignidade do catador(a), com foco em sensibilizar a sociedade e o poder público, reconhecendo o catador(a) como um sujeito importante e que precisa ter seu trabalho valorizado.

É diante da VIDA que está o carisma MJC. É ver o Crucificado presente em tudo e todos, em especial nos que se encontram em maior vulnerabilidade e na defesa de uma Casa digna para todos!